terça-feira, 2 de abril de 2013

Calça Estampada.

Que tal colorir um pouco o inverno? As calças estampadas são excelentes opções. Poá, floridas, animal print, listras, são várias opções que cairão muito bem com camisas e blusinhas lisas.


Para acertar é bom ficar de olho em algumas dicas. Para quem tem as pernas finas e quadril estreito o ideal são as calças com estampas na horizontal. Já quem tem pernas grossas e quadril largo, as formas devem fazer movimentos verticais. As calças de modelagem reta, geralmente ficam bem em quase todos os tipos de corpos, principalmente as confeccionadas com tecidos mais rígidos. 


As calças com estampas pretas são bem mais fáceis de combinar, assim como peças estampadas com itens lisos ou neutros, que não pesam o visual. Se quiser misturar, escolha peças da mesma cartela de cores para não contrastar demais.


No inverno, a dica é usar a calça estampada com cardigãs, que deixa o look bastante feminino, blusinha de crochê, blazer, camisa de manga longa mais quentinha. Casacos mais pesados combinam muito com estampas animal print ou camuflada. Estampas étnicas também estão em alta.


As calças estampadas caem bem com sapatilhas, scarpins, botas e saltos, mas evite calçados mais pesados e deixe a calça ser o grande destaque do look.


A combinação que mais gosto ainda é calça estampada com uma peça lisa e neutra, que deixa o look leve e ainda dá para abusar um pouco nos acessórios. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário