segunda-feira, 8 de abril de 2013

Peplum.

Os babados marcando a cintura, ou melhor, Peplum, surgiu de forma polêmica e dividiu opiniões. Mas, invadiu os armários, as passarelas e até mesmo o tapete vermelho. Originalmente o babado estava presente em vestidos, mas agora aparece também em blusas e saias. 


A peça deve estar sempre mais justinha no corpo, apenas com o babado chamando a atenção. A saia lápis é uma peça ideal para aplicação de peplum, deixando o look bem estiloso e sofisticado.


Vestidos e saias com peplum tendem a marcar a cintura e deve ser usado de forma comedida por mulheres com quadril largo. O peplum pode ser aplicado também em shorts e pantalonas.


Em blusinhas, o peplum é menos arriscado, pois geralmente se encontra em cintura alta e é capaz também de disfarçar as gordurinhas.


O peplum possui inspiração retrô e combina perfeitamente com looks mais românticos. Quem possui quadril largo deve optar por peças com detalhes pequenos e em cores mais escuras. Blusas com peplum pedem calças mais justinhas, lembrando que o babado geralmente encurta a silhueta.


Em qualquer tipo físico, para usar o peplum e arrasar no look é necessário observar as proporções do corpo, buscando o equilíbrio e evitando os exageros. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário