quinta-feira, 25 de abril de 2013

Camisa de Seda.

A camisa de seda é uma peça sofisticada e elegante, além de atemporal, pois jamais sai de moda. Antigamente, a peça era vista como roupa para trabalho, usada principalmente por mulheres mais velhas. Porém, nos dias atuais, ela vem roubando cada vez mais espaço no closet feminino e em produções tanto diurnas quanto noturnas, mas é preciso ter cuidado para não criar um look careta demais. 


Se você tem medo de errar na produção, o ideal é optar por peças nas cores branca, preta ou até mesmo estampada. Seda brilhante ou acetinada também é bem vinda, assim como as camisas tipo smoking, com preguinhas na frente. 


Escolha uma camisa de seda preta ou nude se for combiná-la com uma peça com muito brilho, formando um look ideal para baladas. As camisas estampadas caem muito bem com jeans e as coloridas combinam perfeitamente com calça skinny. Tanto as estampadas quanto as coloridas também podem ser combinadas com uma calça de couro. Fica moderno e estiloso.


As camisas são extremamente confortáveis e podem ser encontradas em diversos cortes, alguns mais acinturados, curtos ou longos. A seda, por ser um tecido clássico, confere todo um charme e feminilidade ao visual. Para eventos formais, aposte na camisa de seda com calça social ou de alfaiataria. As com estampas florais criam um look mais romântico e as camisas em cores mais vivas são excelentes opções para festas mais chiques.


Uma grande tendência são as camisas de seda com estampa de animal print. A personagem Helô, vivida por Giovanna Antonelli na novela "Salve Jorge" da Rede Globo tem suas roupas e acessórios super comentados pelas fashionistas. Mas, cuidado para não exagerar no mix de estampas, pois ao invés de "careta", poderá ficar "perua" demais, chamando a atenção mais do que o recomendado. Animal print com peças neutras e acessórios discretos é o ideal. 


Camisas de seda são clássicas, ideais para criar um look muito elegante e arrasar, seja de dia ou de noite, sempre sofisticada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário