terça-feira, 16 de abril de 2013

Estampa Poá.

A estampa poá é característica dos anos 50 e 60, assim como a cintura marcada, mas como na moda as tendências são sempre recicladas, hoje encontramos peças com essas estampas em diversos closets femininos. As bolinhas conseguem dar um ar retrô ao look, perfeito para criar um visual mais romântico. O bom é que a estampa de poá pode ser encontrada em várias peças, como blusas, saias, vestidos, biquínis, calças, bermudas e diversos acessórios. 


Alguns cuidados são importantes na hora de escolher uma peça com essa estampa. Se estiver acima do peso, o ideal são as estampas com bolinhas menores. Se a peça for black and white, aposte em acessórios coloridos para incrementar o look ou mais discretos em ocasiões formais. A estampa de poá deve ser usada em lugares que você quer valorizar no seu corpo, porque mesmo discretas, elas atraem o olhar para o ponto desejado.


Sapatos de salto combinados com peças em estampa poá criam um look mais clássico. Com sapatilhas, o look fica mais romântico. Combinados com acessórios mais pesados deixam o visual mais moderno. Agora, para um visual retrô, acessórios com pérolas é uma excelente opção.



Se você não abre mão de um look sexy e sensual, dê preferência a estampas vermelhas ou pretas e combine com acessórios metalizados. A estampa poá também pode ser combinada com outras estampas, até mesmo com animal print, mas escolha cores que não briguem entre si e que sejam mais discretas.


Acessórios com estampa poá são bem versáteis e podem ser combinados com várias peças, desde as clássicas quanto as modernas. Cuidado ao combinar um acessório de estampa poá com roupas com essa estampa.


Eu acho muito legal a moda ser tão cíclica. Trazer o melhor de décadas passadas para o nosso closet nos dá a oportunidade de criar looks cada vez mais incríveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário