terça-feira, 23 de abril de 2013

Estampa Gráfica.

Os geometrismos invadiram os closets das fashionistas e ganharam as ruas. Riscos, bolas, retângulos e listras  enfeitam peças e dão um ar moderno ao look, mesmo remetendo aos anos 60 e 70, essa tendência voltou super repaginada. A estampa gráfica é uma tendência que agradará tanto as discretas, que a usarão combinando com peças neutras, como as ousadas, que com certeza irão preferir um mix de estampas. 


As peças com estampas black and white são as que estão mais em alta. Mas, as coloridas também tem o seu lugar de destaque. Marcas como Prada, Marc Jacobs, Moschino e Chanel apostaram nas estampas gráficas em suas últimas coleções. 


Grafismos com claras influências Art Déco, figuras criando ilusão de ótica, inspirações étnicas e até mesmo o xadrez quadriculado aparecem nos mais variados tipos de peças e também acessórios.


Ao escolher uma peça com estampa gráfica, leve em consideração o seu tipo de corpo. Quem está um pouco acima do peso deve lembrar da regra clássica, optando por uma peça com estampas verticais ou por peças mais soltinhas. O ideal nesse caso é não misturar grafismos e vestir peças neutras para disfarçar e estampas para destacar.


As baixinhas também podem optar por listras verticais e as magrinhas por estampas quadriculadas, que darão maior volume ao corpo. Os acessórios com estampas gráficas devem ser usados como destaque no look. No mix de estampas, combine detalhes maiores com menores, para não brigarem entre si. Uma dica é usar um look com estampas gráficas black and white e um sapato com uma cor de destaque, como o pink, que também é uma super tendência.


Todas podem abusar das estampas gráficas, que aparecem em peças cheias de opções estilosas e modernas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário