terça-feira, 14 de maio de 2013

Traje Esporte Fino.

Olá estilosas, hoje vou falar sobre o traje esporte fino, pois muita gente tem dúvidas sobre como montar um look e aonde usá-lo. Ele pode ser usado em festas de noivado, de aniversário, coquetéis, comemoração de aniversário, bem como aniversário de casamento, festa de trabalho, jantares e até mesmo em reuniões de negócios. Já festas de casamento à noite e bailes de formatura já pedem um requinte maior ao se vestir. Porém, é bom lembrar que, para usar o traje esporte fino é necessário levar em consideração a hora e o tipo de cerimônia para a qual você foi convidada e os anfitriões que estão oferecendo a festa. Geralmente o traje vem especificado no convite.


Algumas regras de outros looks também se apresentam para o traje esporte fino. Se a festa ocorrerá durante o dia, aposte em tons claros, florais, estampas gráficas e fuja de brilhos e paetês. O traje esporte fino é uma maneira de deixá-la elegante, mas sem exageros, por isso, não é pertinente o uso de vestidos longos ou trabalhados demais. 


Aposte também em camisas sociais de tecidos leves e nobres, como a seda, calças de alfaiataria, vestidos na altura do joelho, blazer ou casaquinho bem alinhado ao corpo, saltos mais baixos e clutches diferenciadas.


Acessórios são essenciais sempre e, nesse tipo de traje não é diferente. Eles devem ser discretos, mas não apagados. Use apenas um para dar destaque em um look neutro. Um cinto bem trabalhado também é uma excelente opção. Maxi colar, carteiras de mão, maxi brinco e braceletes darão um ar mais sofisticado ao visual.



Alguns defendem o uso do jeans em certas ocasiões, mas eu, particularmente, não gosto, pois acho uma peça causal demais. Como eu disse, o look não pede exageros, mas cuidado para não se vestir de forma excessivamente informal, pois pode se sentir constrangida em meio a vestidos simples, mas elegantes e muito bem combinados.


O traje esporte fino não tem segredo e eu adoro esse tipo de look, que deixa qualquer uma elegante e sofisticada na medida certa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário