quarta-feira, 8 de maio de 2013

Para Homens: Barra da Calça Dobrada.

Eu já estou bem acostumado a dobrar a manga longa das minhas camisas sociais, mas dobrar a barra das calças é uma tendência que eu, particularmente, também acho um charme. No último fim de semana eu usei uma calça gelo, 100% algodão e fiz uma dobra média. Combinei com minha camisa Capitu da Chico Rei (clique aqui) e um sapatênis vinho da Adidas. Pra finalizar, usei um cinto marrom. O resultado ficou excelente, pena que não deu para tirar nenhuma foto para mostrar, mas resolvi escrever esse post para dar algumas dicas para os estilosos que quiserem experimentar essa tendência. Usar a calça dobrada, além de mostrar uma personalidade mais descontraída, é acrescentar um detalhe fashion ao look. 


Usar esse detalhe é mais aconselhável para homens altos, pois quanto mais dobrar a barra da calça, menor as pernas parecerão. Eu usei o sapatênis sem meia, mas há quem prefira dobrar a calça de modo a mostrar um pedaço da meia, vai de acordo com o estilo de cada um. Nesse caso, opte por uma meia listrada ou colorida, que dá um ar ainda mais descontraído ao visual. 


O sapato ideal (na minha opinião) para usar a calça dobrada é o mocassim, que é baixo e hoje encontramos modelos bastante estilosos. Não são somente as calças jeans que podem ser dobradas, mas as de sarja, brim, alfaiataria, entre outras, também podem. Mas, lembre-se que quanto mais dobrada a barra, mais informal fica o look.


Pela informalidade do detalhe, ele não deve ser usado em festas mais chiques, entrevistas de emprego ou eventos formais. O ideal é não ultrapassar 4 dedos entre o tornozelo e a calça, mas como disse anteriormente, tudo é uma questão de estilo e nada impede que você aumente essa distância ou dê apenas uma pequena dobra. 


O que mais gosto nessa tendência é que dá para destacar aquele sapato lindo que fica meio "escondido" com a calça comprida demais. Mas, é preciso estar à vontade para usar a calça dobrada e combinar as peças com estilo. Camisa xadrez, t-shirt divertida, sobreposições, camisetas e até mesmo cardigans mais acinturados são perfeitos. 


Eu adorei essa tendência e pretendo investir nela mais vezes, pois opções é o que não falta. E vocês estilosos, gostaram? E para as estilosas, vale dar essa dica para os namorados ficarem ainda mais elegantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário