segunda-feira, 13 de maio de 2013

Meia - Calça.

Uma amiga me sugeriu escrever um post sobre meia-calça, já que o friozinho está chegando e nessa época ela é super bem-vinda. Além disso, permite que as mulheres usem vestidos mais curtos, shorts e saias mesmo em dias e noites mais frios. Hoje, encontramos meia-calça colorida, com texturas, rendada, bordadas,com estampa xadrez, ou seja, são inúmeras as opções. Mas, é bom ficar atenta para umas regrinhas básicas.


A meia-calça é uma peça democrática, pois combina com vários tipos de sapatos, inclusive com sandálias. Botas, peep toes, scarpins e sapatilhas se encaixam perfeitamente com ela. Se estiver na dúvida, escolha um sapato preto, que combina com um maior número de meias.


Mulheres com pernas grossas devem optar por meias lisas e neutras, como preto, vinho e cinza. As que possuem pernas finas podem abusar dos tons brilhantes, estampadas e com texturas, que dá a impressão de que as pernas são mais grossas. 


Meia-calça estampada deve ser usada em produções mais neutras. As rendadas pedem combinações mais sóbrias. Para coordenar as peças, escolha uma roupa que tem um dos tons presentes na meia. Para criar um look romântico, invista na meia-calça de poá, combinada com uma saia ou vestido.


Meias de cores fortes costumam chamar bastante atenção. Uma dica interessante é usar um acessório, como um cachecol, da mesma cor da meia, equilibrando o visual e distribuindo o foco. Short com meia-calça é uma forte tendência para o inverno 2013 e, para isso, escolha uma meia de cor escura.


No trabalho, use meia-calça lisa e em tons mais sóbrios, deixando as coloridas ou estampadas para ocasiões menos formais. As meias opacas possuem fios mais grossos, ideias para os dias mais frios. As que possuem fios mais finos conseguem passar um ar mais elegante, ideal para reuniões ou eventos mais formais.


Se for optar por uma meia-calça transparente, escolha uma que se aproxime do tom da sua pele o máximo possível. Meias com tons sóbrios como o cinza, bege ou preto jamais devem ser usados com sapatos brancos. Se escolheu uma peça xadrez, abuse da meia-calça, que combina muito com esse tipo de estampa. 


Para as estilosas e modernas, meia-calça colorida é uma excelente opção. Se você tem medo de arriscar, opte por meia-calça colorida com uma peça na cor preta ou um trench coat neutro, por exemplo. Agora, se preferir se destacar, faça uma mistura de cores que combinem, mas cuidado com looks monocromáticos, com roupa e meia da mesma cor, geralmente não ficam interessantes.


Você pode e deve sair por aí arrasando, linda e estilosa com sua meia-calça, sem medo de errar. Observando os detalhes, seu look estará elegante e sensual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário