sexta-feira, 24 de maio de 2013

O Tipo Certo de Óculos.

Escolher a armação de óculos certa para o seu tipo de rosto é fundamental e pode ser uma tarefa não muito fácil. O óculos deve se encaixar perfeitamente com o seu biotipo, favorecendo seus traços e te deixando confortável. Preparei aqui algumas dicas para ajudar a descobrir qual o melhor tipo de óculos para você, seja de grau ou óculos escuros. Vamos lá?


Se você tem a testa larga, queixo quadrado e maxilar definido, o ideal são as armações ovais e redondas, que irão equilibrar as proporções do rosto. Opte por aquelas que se destacam na parte superior da armação e que são pouco angulares.


Quem tem a testa estreita e queixo e bochechas marcadas, deve optar por armações coloridas ou com detalhes mais chamativos na parte superior, que equilibra a largura fina do maxilar. Outra opção são as armações ovaladas na parte inferior.


Para quem tem as bochechas cheias e queixo alongado eu aconselho as armações retangulares, que alongam e afinam o rosto. O modelo "gatinho" também fica perfeito nesse tipo de rosto.


Se o seu rosto for oval, pode comemorar, pois a maioria das armações tem um bom caimento nesse tipo de rosto. Mas, se surgir alguma dúvida, opte por aquelas quadradas ou retangulares, que dará angularidade às curvas suaves e um equilíbrio maior ao rosto.


Gostaram? Agora é só escolher uma armação bem estilosa e arrasar, mas vale muito a pena gastar um pouco mais e não prejudicar seus olhos, então opte por uma de boa qualidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário