terça-feira, 28 de maio de 2013

Cachecol.

O cachecol é uma peça atemporal e nunca sai de moda, pois todo inverno ele sai do closet direto para os looks, para nos esquentar e dar um ar mais fashion ao visual. Eles podem ser encontrados em várias cores, tamanhos, estampas e materiais. Pode ser usado com diversos tipos de blusas, porém, se a blusa tiver muito volume, o ideal é usá-lo sobre os ombros. Se a blusa for justa, use dando duas voltas e um nó mais frouxo, mas se quiser optar por amarrações com muitas voltas, prefira cachecol confeccionado com um tecido mais fino, pois volume demais dá impressão de estar sufocando.


Blusas estampadas pedem um cachecol liso, já o cachecol estampado deve ser usado com uma blusa neutra ou com uma cor que esteja presente na estampa do cachecol, que pode ser usado por qualquer pessoa, independente de estilo ou idade.


No inverno, os looks costumam ser mais fechados, com cores mais escuras, podendo usar o cachecol mais colorido ou estampado para quebrar esse ar mais sóbrio. Se for usado com camisa e casaco, cuidado com a mistura de cores.


O cachecol usado aberto não serve necessariamente para aquecer, mas para dar um estilo maior ao look. Enrolado no pescoço é o mais usado, criando um estilo mais clássico. Você também pode usá-lo dando apenas um nó e deixando as duas pontas para frente, complementando com uma jaquetinha. O look fica chique e descontraído.


São várias opções de cachecóis e inúmeras maneiras de usá-los. Agora é só escolher o seu e montar um look quentinho e chique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário