quinta-feira, 28 de março de 2013

Tendência: Estampa Barroca.

A arte barroca, surgida na Itália entre os séculos XVI e XVIII, valorizava as cores, envolta a uma enorme exuberância, buscando um novo modo de enxergar o mundo, o homem e a espiritualidade. Nesse contexto, arte e moda se fundem, pois a estampa barroca é uma tendência muito forte, principalmente para o outono e inverno. Aplicações, bordados e brilhos aparecem exageradamente em peças muito luxuosas.

Arabescos, flores e a predominância do dourado marcam as estampas barrocas que aparecem em vestidos, calças, blusas e até em sapatos e acessórios. Embora se use essas estampas em looks para a noite, algumas peças permitem seu uso durante o dia sem problema algum.


Usar essas peças pode ser um pouco complicado, devido ao excesso de brilho e detalhes. A regra básica é que uma roupa com esse tipo de estampa deve ser o destaque absoluto do look, por isso, nada de acessórios exagerados ou cores contrastantes. Se a uma blusa possui estampa barroca, o ideal é usar uma calça ou saia lisa, básica, de preferência de cor neutra.



E aí estilosas, gostaram dessa tendência? Acho muito legal buscar inspiração em outras formas de arte. A elegância está em alta.

Um comentário:

  1. Gostei da ultima fileira de looks, a penultima gostei das dos dois ultimos looks. Os "azulejos maranhenses" da primeira, eu nao gostei nao kkkk e na segunda fileira só gostei da primeira blusa ;) De forma geral, eu gosto do estilo, mas acho que deve se estar atento se não é demais para a ocasião. Principalmente os que levam dourado.

    ResponderExcluir