segunda-feira, 25 de março de 2013

Fast Fashion.

Fast fashion, ou moda rápida, é um termo utilizado para caracterizar a produção de novidades   instantâneas da moda. O conceito surgiu na Europa por grandes lojas varejistas, como a Zara. Aqui no Brasil, magazines como Renner e Riachuelo aderiram à tendência.


No fast fashion, as lojas trocam as mercadorias constantemente, retirando o que não foi comprado e repondo o que está sendo mais vendido. As coleções são compactas e as peças não estão disponíveis em todos os tamanhos, estampas ou cores. Isso dá uma ideia de exclusividade. Geralmente, uma jaqueta, quando esgotada, volta às araras com uma outra cor, um detalhe diferente, sempre semelhante, mas raramente igual.


Algumas lojas especializadas montam um look para o cliente na hora. Quem tiver um aniversário para ir, por exemplo, pode passar na loja antes, que eles oferecem um serviço de consultoria e a pessoa já pode ir direto da loja para a festa. Para tanto, as tendências devem ser acompanhadas constantemente, sempre de olho no street style, pois são os clientes que norteiam o que será produzido pelas empresas, a partir da demanda do produto.


As coleções, sempre renovadas, diferem daquelas que já são lançadas inteiras a cada temporada. Outra excelente característica é que os preços costumam ser bem mais acessíveis. Mas, é bom dar uma "garimpada" e escolher as peças que mais combinam com seu estilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário