segunda-feira, 11 de março de 2013

Shorts.

Eu, particularmente amo shorts. Como moro em uma cidade muito quente, tenho shorts e bermudas como itens indispensáveis do meu guarda-roupa. Short também é uma excelente opção para criar looks tanto casuais quanto formais, sendo bastante usado por fashionistas e pessoas mais descoladas e podem ser confeccionados com vários tipos de tecidos, dos mais comuns aos mais luxuosos. Na foto abaixo você pode conferir um look muito lindo da coleção de inverno da Dress To. 


Essa peça não é exclusividade das mulheres. Homens podem e devem usar shorts e opções não faltam. Eles caem muito bem com regatinhas, t-shirts e sobreposições. O visual pode ainda ser complementado com sapatos baixos e sandálias. Os shorts de alfaiataria ficam perfeitos em ocasiões mais formais (mas, não tão formais), já os jeans podem ser usados em passeios com amigos e eventos mais informais. Os meus são feitos por costureiras e sempre escolho os jeans, de oxford ou sarja. 


Uma tendência atual são os shorts coloridos. É possível criar looks bem modernos e divertidos com eles. Uma boa opção são os customizados, adicionando spikes, tachinhas e realizando um tingimento caseiro pode-se conseguir um excelente resultado. Em breve falaremos mais sobre customização aqui no blog. 


Quem tem as coxas grossas deve optar por shorts nas cores mais escuras e fugir dos modelos mais curtos e justos. Quem quiser usar um mais justo, deve sempre combinar com uma camisa mais soltinha, para equilibrar o visual. Aliás, cuidado com o cumprimento da peça, pois exageradamente curto ou justo pode tornar o look vulgar. Os mais soltinhos são sempre a melhor opção. Já os shorts de cintura alta não são adequados para quem tem o quadril muito largo. Na série "Hart of Dixie", a protagonista Zoe Hart, interpretada pela lindinha Rachel Bilson, é famosa por seus looks extremamente fashions que quase sempre são compostos por shorts, blazers, t-shirts e camisas sociais mais larguinhas. Lindíssima.


Bem, espero que tenham gostado do post e em breve teremos mais dicas de moda e estilo para vocês.

Um comentário: