segunda-feira, 11 de março de 2013

Clutch.

As clutches são bolsas de mão, pequenas e geralmente sem alças, muito usadas em festas. Elas voltaram com tudo nas últimas temporadas e em modelos que facilita seu uso no dia a dia. Ela surgiu devido ao costume de se levar para eventos sociais apenas itens indispensáveis, como batom ou um par de luvas e especula-se que a grife Hermès foi a primeira a incorpará-la em suas coleções. Com a inserção cada vez mais frequente da mulher no mercado de trabalho, cresceu a necessidade de se ter sempre à mão cada vez mais itens. Com isso, as bolsas se tornaram maiores e a clutch passou um tempo esquecida, voltando recentemente em versões mais elaboradas e se tornando as queridinhas das festas, enfeitadas com pedrarias, strass e outros materiais decorativos. 


Maiores, as maxi clutches são ideais para o dia a dia, usadas desde em eventos informais quanto reuniões de trabalho.


Nas últimas temporadas, as clutches masculinas ganharam espaço no mercado. Embora não seja qualquer homem que incorpore essa tendência, práticas e bonitas, elas podem dar um ar mais fashion ao look. Antigamente, conhecidas como capangas, eram usadas por pessoas mais velhas, mas hoje podem ser encontradas em vários modelos, um mais bonito do que o outro.


Espero que tenham gostado e até o próximo post.

Um comentário:

  1. Amei o post. Tenho duas clutches e super uso. Uma delas é até "3 em 1" que dá p usar de varias formas... Mandou bem no post!

    ResponderExcluir