quarta-feira, 27 de março de 2013

Blazer.

Muita gente pode achar o blazer uma peça mais séria, usada em reuniões sociais ou típica do ambiente de trabalho. Mas, pelo contrário, ele permite inúmeras combinações, até mesmo em looks mais despojados. Para isso, basta uma cor mais alegre, um acessório diferenciado e uma pitada de ousadia e pronto, um visual chique e feminino acaba de ser criado.


O blazer já foi uma peça exclusivamente masculina, mas foi ganhando espaço no guarda-roupa feminino em modelagens mais delicadas e cores diversas. É imprescindível que ele tenha o caimento perfeito no corpo e deve ser verificado na hora da compra se não está achatando ou alongando demais a silhueta. O ideal é fazer a peça trabalhar a seu favor. 


Uma grande vantagem é que um único blazer pode ser usado em vários looks diferentes. Ele nunca sai de moda e pode ser usado tanto a tarde quanto à noite, conferindo um ar mais elegante ao visual. 


Uma excelente opção é usar um blazer colorido por cima de peças mais neutras. Se for usá-lo com estampas, escolha cores que combinam. Uma peça lisa pode permitir uma mistura interessante de cores, mas cuidado para não ficar chamativo.


Abuse da criatividade. O blazer é sim uma peça bastante versátil e pode ser usado com short, bermuda, vestido e calças. Opte por um cintado e de material mais leve. Para calçar, abuse da versatilidade da peça, optando por sandálias, botas e sapatilhas. Dependendo do modelo, ele permite até o uso de tênis.


Para os homens, uma dica é usar um blazer preto com calça jeans e t-shirt básica. Fica simples e extremamente elegante. Foge do social e dá estilo ao look. 


O inverno está chegando e o blazer é a minha aposta para um look de arrasar na época mais fria e chique do ano. 

Um comentário:

  1. Eu quero um vermelho ou azul klein, mas no momento estou sem $$$$tempo$$$$$ rsrsrs

    ResponderExcluir