quarta-feira, 24 de julho de 2013

Madrinha de Casamento.

Já fiz um post dando dicas para looks de casamentos, mas quando você é convidada para ser madrinha, a atenção deve ser ainda maior. Como madrinha, você deve caprichar, mas sem exageros, pois não deve aparecer mais do que a noiva. Se o casamento for à noite, o vestido longo é obrigatório, já durante o dia, em alguns casos não, mas você deve ficar de olho no comprimento, que em momento algum deve ser curto demais. Na dúvida, opte sempre pelo vestido longo para não errar. O vestido pode ter brilhos e bordados, mas evite cores claras demais, próximas ao branco e também próximas ao preto. Opte sempre por tecidos nobres e sofisticados e evite modelo sexy, decotado ou sensual demais.



Acho válido fugir do óbvio e optar por um vestido diferente, mas nada muito exagerado, apenas que mostre a personalidade da madrinha. Sandália nude é o ideal, mas você também pode escolher uma cor mais forte, desde que esteja em harmonia com o resto do look. Algumas noivas pedem para as madrinhas escolherem a cor do vestido seguindo uma cartela de cores pré-determinadas ou ainda, apenas um tom e suas variações. Porém, não acho muito elegante, já que a madrinha pode já ter um vestido para a ocasião ou não se sentir bem com a cor escolhida pela noiva. Acho que o altar fica sim mais harmonioso com as cores parecidas e até mais sofisticado, mas também acredito que a madrinha deve ter plena liberdade de escolha, cabendo a noiva apenas sugerir, jamais colocar como imposição.



É bom levar em conta também o local da festa após o casamento, se será em um salão fechado, um clube ou até mesmo em um sítio ou ambiente rural. A madrinha, assim como os demais convidados, podem optar por um modelo que lhe dê elegância e conforto para a cerimônia e para aproveitar a festa. Os acessórios não devem contrastar demais com o vestido ou com os demais acessórios. Se o brinco por grande ou mais sofisticado, os outros acessórios como anéis e pulseiras devem ser mais delicados. Se não quiser usar vestido, pode optar por uma saia longa bem sofisticada e uma camisa de seda.


Assim como a noiva, a madrinha deve estar linda, sem sensualidade em excesso. Escolha o make e penteado bem discretos e estilosos e aproveite a cerimônia e a festa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário