terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Organizando o Closet.

Quando vamos arrumar nosso quarto, a parte mais chata é colocar em ordem o closet, armário ou guarda-roupa, não é mesmo? Mas, deixar suas roupas, sapatos e acessórios em ordem é fundamental para economizar tempo e ter mais espaço. O guarda-roupa ou closet deve ter o tamanho ideal para acomodar sua coisas de forma satisfatória, com tudo muito bem organizado para ajudar na hora de escolher as peças para o seu look. Separei algumas dicas muito legais para vocês.


O espaço disponível em seu guarda-roupa deve ser respeitado para que as peças sejam armazenadas com boa ventilação. Acomode as peças das mais claras para as mais escuras, ou vice-versa, para ajudar na visualização das mesmas. Quando pendurar vestidos ou peças longas nos cabides, verifique se elas não estão esbarrando no chão, pois isso pode danificá-las. Se seu quarto possui pouco espaço, uma boa opção é colocar um armário na área de serviço, pois terminando de lavar, secar e passar, fica mais prático para guardar a peça.



Deixe a parte mais alta do seu guarda-roupa para acomodar malas e peças pouco usadas. As prateleiras são ideais para guardar roupas dobradas, mas evite pilhas muito altas, que desabam facilmente. Nas gavetas, guarde peças pequenas, como roupas íntimas, meias e caixinhas com bijuterias. Roupas de trabalho ou que são mais usadas devem ficar à frente e com fácil acesso. Evite deixar as roupas dentro de sacos plásticos, dê preferência às capas de tecidos. Caixas transparentes são excelentes para guardar sapatos, mas limpe-os sempre antes de guardá-los. 


Gostaram das dicas? Não esqueçam de deixar o closet sempre limpo e arrumado, assim aumentará a durabilidade das suas peças. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário