terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Look Para Gestantes.

Uma amiga minha que está grávida, parabééééééns Cecília, sugeriu que eu escrevesse um post sobre looks para gestantes. Super adorei a ideia, já que esse é um período incrível para qualquer mulher e é importante ela estar e se sentir linda. Como o corpo muda muito durante a gravidez, muitas mulheres tem dificuldades na hora de escolher um look. Por isso, é importante contar com algumas peças chaves e planejar direitinho um closet incrível para usar nesse período. Separei looks e dicas para as gestantes.


Primeiramente, é preciso saber que não há necessidade de renovar todo o closet, pois quando voltar à forma, grande parte das peças não poderão ser aproveitadas, sendo ideal escolher peças que possam ser customizadas e usadas depois. Peças confortáveis são fundamentais, como as calças com elástico na cintura, algumas calças especiais para grávidas e leggings. As camisas larguinhas também são excelentes opções, assim como os cardigãs, confortáveis para os dias frios.



Os vestidos são fundamentais nesse período, principalmente os mais larguinhos. Você pode usar em cores neutras e complementar com acessórios ou em cores mais chamativas e apostar em acessórios discretos. Os vestidos com estampas muito grandes devem ser evitados. Vestidos, batas e camisas larguinhas podem ser usadas com um cinto marcando a barriga, podendo ser usado tanto na parte de cima como na parte de baixo. Devemos lembrar que looks monocromáticos ajudam a alongar a silhueta, principalmente em cores mais escuras.


O conforto também deve ser levado em conta na hora de escolher os sapatos. Tênis, sapatilhas e rasteirinhas são ideais. Para a noite, saltos são bem vindos, mas não escolha um muito alto. Looks totalmente justos ou largos demais devem ser evitados, pois o primeiro pode parecer vulgar, mesmo em grávidas, e o segundo pode aumentar ainda mais a silhueta. Outra dica é evitar usar a barriga de fora, pois não é elegante. Para eventos formais, opte por vestidos longos ou na altura do joelho, que ficam super estilosos em grávidas.


Mesmo na gravidez, é necessário manter seu estilo, respeitando seus gostos e passando por essa fase com muita elegância e sofisticação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário