quinta-feira, 6 de junho de 2013

Plus Size.

Olá estilosas e estilosos, tudo bem? Eu recebi vários pedidos para escrever sobre a moda plus size e dar algumas dicas para as meninas que estão acima do peso. Eu acredito que a moda é democrática e atende a todos, sem distinção de tipo físico ou social. Além disso, muito se tem falado sobre a moda plus size, ganhando muito espaço e mostrando que todos e todas merecem estar sempre elegantes. Com isso, separei umas dicas muito interessantes. Vamos lá?


Alguns looks favorecem muito quem está acima do peso, como blusas de mangas transparentes, sobreposições, bermudas com barra italiana, corte acinturado e detalhes nas peças. Para quem quiser usar salto alto, o ideal é optar pelos sapatos meia-pata, que consegue manter o look mais equilibrado.


Os cintos conseguem dar forma ao corpo, deixando a silhueta mais bonita, podendo ser usado em vários tamanhos e modelos. Vestidos e peças de linho são muito recomendados para quem está acima do peso, pois tem o caimento leve, é fresquinho e muito elegante. 


No inverno ou em ocasiões mais formais, escolha um blazer que possui recorte na cintura, pois ajuda a modelar melhor as formas. Combine com uma camisa de seda e um jeans simples de lavagem escura. Vestidos que possuem detalhes drapeados na região da cintura são excelentes para afiná-la e disfarçar a barriga.


É aconselhável que não faça mix de estampas no look, escolhendo apenas uma peça para ser o destaque. Estampas étnicas ou aquelas na vertical são as mais adequadas. Quem tem quadris largos deve optar por decote canoa, que equilibra melhor a silhueta. Outra opção também são as saias evasê ou afuniladas. 


Peças muito justas ou curtas marcam demais e deixam o look vulgar e desproporcional. Se for convidada para uma festa formal, como um casamento, escolha um vestido longo e use um cinto combinando com o vestido ou um laço na cintura, deixando a parte inferior mais soltinha. Alguns vestidos já são confeccionados dessa forma. Você ficará elegante e nada estará marcando.


Seja mais gordinha ou magra, alta ou baixa, o ideal é estar feliz com o corpo, se sentir bem e buscar melhorar o que está incomodando. Use a moda a seu favor e a aprecie com estilo e elegância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário