segunda-feira, 10 de junho de 2013

Nude.

O nude foi sucesso em temporadas passadas e ainda continua em alta. Para montar um look, não precisa necessariamente se vestir de forma monocromática, podendo usá-lo com outras peças para que o visual fique harmonioso e elegante. O nude acompanhado de transparência deve ser usado de forma equilibrada, para não ficar vulgar. Ele pode ser combinado também com peças coloridas e acessórios arrojados.


Também conhecido como camel, salmão, cáqui, pérola, tons pastéis, cor da pele, creme e outras denominações, o nude, por ser um tom neutro, se confunde com a cor da pele e pode ser usado tanto durante o dia quanto à noite e fica perfeito em pele mais morena. Muitos modelos são feitos de renda com forro em tons claros, dando a impressão de estar moldando o corpo, confundindo o olhar. 


Peças com renda são muito sensuais e femininas, já os looks transparentes não deixam ninguém passar despercebido, por isso é recomendado usar com bom senso e moderação. Na hora de montar um look nude, é imprescindível que escolha peças que não marquem muito o corpo ou que deixam a impressão exagerada de nudez.


A personagem Amora (Sophie Charlotte) da novela "Sangue Bom" da Rede Globo, abusa de vestidos e blusas de tule nude. O tecido fino e da cor da pele dá a impressão de que a roupa foi moldada ao corpo. Amora usa a tendência de forma equilibrada, como o vestido vermelho curto e com mangas, deixando o tule transparente apenas no colo. Ficou linda e sensual na medida certa.


O nude pode ser combinado com vários acessórios. Aposte nas peças com cortes diferenciados e sapatilhas com estampas de animais ou calçados com detalhes em metal. Abuse também do nude com acessórios prateados. Você pode misturar dois tons de nude ou fazer outras combinações, como nude e caramelo, nude e branco, nude e metalizados, entre outros. O calçado nude alonga a silhueta, mas você deve escolher aquele que possui a cor próxima a da perna.


Na maquiagem, o nude que é básico e chique, cai muito bem no "olho tudo, boca nada" ou "boca tudo, olho nada" e deve haver sempre essa compensação entre olho e boca, para evitar exageros. O esmalte nude é uma super tendência, ideal para combinar com looks românticos. 


O nude fica lindo em pele bronzeada, por isso é a cara do verão, mas nada impede que você arrase com essa cor também no inverno, é só saber escolher as peças certas e ficar linda e elegante.

Um comentário:

  1. Nossa, a menina da bolsa laranja está com um vestido idênticoooo ao meu vermelho! :o Moça de bom gosto rsrsrs

    ResponderExcluir