quarta-feira, 19 de junho de 2013

Alpargatas.

A moda está sempre resgatando itens passados e dando uma nova cara, uma nova forma de se usar a peça, completamente repaginada. Um item que está super em alta é a alpargata, calçado extremamente confortável, que retorna bem mais estiloso. Geralmente elas eram feitas com tecido rústico e solado de corda, mas hoje podemos encontrá-las com texturas variadas e solado também de borracha. Bem democrática, pode ser usada por homens e mulheres, de qualquer estilo ou tipo físico, graças a grande diversidade de cores e estampas. Não é todo mundo que gosta desse tipo de calçado, mas vale a pena dar uma chance e montar um look bem bacana. Separei alguns modelos para vocês e algumas dicas de como usá-los.


Nos dias mais quentes, o ideal é usar as alpargatas com short ou saia, combinada com uma t-shirt. Se o calçado for bem estampado, combine com cores neutras. Lembre-se sempre que as alpargatas são ideais para criar um visual mais despojado, para um passeio, ir às aulas ou cursos, um cineminha, ou seja, ocasiões mais informais.



As alpargatas caíram no gosto das fashionistas e já ganhou o mercado, prometendo ser um grande hit no verão. Mas, nada impede que você as use no inverno, combinando com calças jeans e cardigãs. Você também pode escolher um calçado com uma cor mais fechada e combinar com peças coloridas, criando um look mais descontraído. 



Para criar um look menos informal, aposte em alpargatas douradas ou com estampa animal print. Usá-las com saias ou vestidos de tecidos leves faz o look ficar mais romântico. Dá para fazer um mix de cores que combinem entre si, deixando o look mais moderno, mas cuidado com os exageros.


Espero que tenham gostando das alpargatas e, para usá-las, é só escolher um modelo que mais combine com o seu estilo e arrasar com um look descontraído e chique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário