terça-feira, 13 de agosto de 2013

Estampa de Azulejo Português.

A estampa que imita o azulejo português surgiu nas passarelas e já ganhou as ruas e vitrines. Queridinha dos fashionistas, essas estampas imitam os detalhes que estão presentes também em louças e porcelanas, cheias de flores e arabescos, com inspiração na arquitetura colonial portuguesa. A estampa pode ser encontrada em peças únicas como vestidos ou em blusas, saias, blazers e calças. Eu acho essa tendência super clean e chique ao mesmo tempo e separei umas dicas para vocês.


Uma peça com esse tipo de estampa possui muita informação, então deve ser combinada com peças neutras ou lisas. No caso de bolsas e sapatos, se você for mais discreta, combine com cores neutras. Se quiser criar um look mais moderninho, pode optar por cores mais vibrantes nos acessórios, criando um belo contraste.




Como a maioria das estampas, essa também dá a impressão de mais volume. Então, se você está acima do peso o ideal é escolher peças mais larguinhas para não marcar demais. Se a intenção é disfarçar a gordurinha, use uma peça monocromática na parte que quer disfarçar. Por exemplo, se deseja disfarçar o volume dos seios, escolha uma blusa de uma só cor e deixe a estampa para a parte de baixo.



Uma combinação que eu adoro para essa estampa é o jeans, acho que fica muito elegante. Espero que tenham gostado dessa estampa super estilosa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário