A saia midi é considerada uma grande tendência para esse inverno. Ela tem um tamanho indefinido, mas geralmente seu comprimento fica a 4 dedos abaixo do joelho e a panturrilha. Também podem ser lisas, estampadas, fluídas, evasês ou godês. Embora seja bastante estilosa, a saia deve ser usada com bastante cuidado, pois ela pode criar um efeito achatado. Tenho algumas sugestões para vocês.
Como a saia midi corta visivelmente a parte inferior da perna, ela pode dar a impressão de estar achatando a silhueta. Mas, não somente as mulheres altas podem usar esse modelo de saia. Uma boa sugestão é usar com um salto que deixe à mostra a parte superior do pé, que alonga a aparência da perna. Você também pode buscar por peças ou acessórios com detalhes de linha vertical.
A saia midi mais rodada, extremamente feminina, deve sempre ser usada com uma blusinha mais justa, mas esse modelo não é indicado para quem tem quadril largo, pois aumenta o volume dessa região. As mais baixinhas devem optar por uma saia midi com comprimento um pouquinho abaixo do joelho e de preferência com corte reto. Opte também por um sapato na cor nude ou looks monocromáticos, que evitam a quebra na silhueta.
Blusinhas mais folgadas podem ser usadas quando a cintura estiver bem marcada e camisetas devem estar sempre pra dentro da saia. As mais altas podem optar pelas saias que vão até a panturrilha ou até mesmo na altura do tornozelo, mas deve tomar cuidado para não ficar parecendo uma saia longa que foi encurtada. No mix de estampas, ao menos uma cor presente na saia deve também ser encontrada na parte de cima.
A saia midi é uma peça super feminina e elegante, proporcionando inúmeras combinações para você arrasar no inverno com mais essa tendência estilosa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário