segunda-feira, 26 de maio de 2014

Tendência: Botas Over The Knee.

O inverno está cheio de tendências e as botas over the knee chegaram com tudo. São as botas de cano super alto, acima do joelho, e que já caíram no gosto das famosas e fashionistas. Essas botas conferem personalidade e estilo, mas é necessário cuidado ao usá-la no dia a dia. Ideal para mulheres magrinhas e altas, elas podem ser usadas por outros tipos físicos, mas existem várias regrinhas que devem ser seguidas, dependendo da roupa que irá usar e até mesmo aonde irá com o look. Separei algumas sugestões básicas para vocês que querem aproveitar essa tendência.


Essas botas costumam ser muito chamativas e não devem ser usadas com tecidos brilhosos, acessórios chamativos ou em ocasiões formais. Para quem não pretende ousar muito ou tem medo de errar, use com uma calça jeans, calça escura ou que possui uma cor da mesma tonalidade da bota. Outra sugestão é usar uma bolsa que possui a mesma cor que a bota. As botas over the knee usadas com sobretudos ou trech coats deixam o look lindo e a cara da estação.


Jamais use as botas over the knee com calças de modelagens largas. O correto é dar uma ideia de continuidade e quanto mais parecido for o tecido da calça com o material da bota, mais bonito ficará o look. Se você for usar com um vestido um pouco justo, opte pela bota sem salto e complemente com uma jaquetinha jeans para não ficar muito vulgar, mas evite peças curtas em excesso. Você pode usá-las com uma saia lápis ou outra mais comprida, escondendo o final do cano, te deixando mais alta e elegante. 


As mais baixinhas devem escolher as botas com salto e usá-la com calça ou meia da mesma cor, lembrando que looks monocromáticos alongam, pois não cortam a silhueta. Quem tem a perna mais grossa deve usar com saia ou vestido mais soltinho, evitando modelos volumosos ou com detalhes. Quem possui curvas em excesso pode usar a bota com um vestido mais soltinho e casaco. 


O importante é evitar que o look fique com uma aparência vulgar, mas usar a bota over the knee para te deixar estilosa e moderna.

terça-feira, 13 de maio de 2014

Tricô Metalizado.

O tricô metalizado foi sucesso no inverno passado e tudo indica que ainda terá espaço nas lojas, nas ruas e no seu closet. A peça é a cara do inverno e promete te manter quentinha e estilosa. O metalizado deixa a peça bem moderna, quebrando aquele ar clássico e básico que o tricô possui. A peça pode ser confeccionada com o próprio fio metalizado ou com o fio normal de tricô, passando por um banho de tinta metálica. As cores predominantes são o dourado, bronze e prata. 


Como qualquer outra roupa com brilho, o tricô metalizado chama bastante a atenção, mas você pode equilibrar o visual com peças da mesma tonalidade que o tricô ou contrastar com outras peças para criar um look moderno. A tendência permite vários tipos de combinações, tanto para o dia quanto para a noite. Peças como calças jeans ou de sarja, shorts, saias, couro e vários tipos de estampas combinam perfeitamente com peças confeccionadas com esse material. 


Durante o dia você pode combinar o tricô metalizado com jeans e bota, que além de confortável, dará personalidade ou seu look. Já a noite, opte por saltos, como as ankle boots. Exitem blusas de tricô metalizado com corte mais fino para ocasiões formais e outras mais casuais para usar durante o dia. Nos frios, combine com casacos mais pesados e acessórios mais chamativos. Fica super elegante.


O tricô metalizado é mais uma excelente opção para deixar o seu inverno estiloso, já que, principalmente nessa época, todo mundo quer estar bem vestido.