terça-feira, 11 de março de 2014

Figurino: Reign.

Eu adoro séries de televisão, acompanho várias. Uma que estou super amando é Reign, que conta a história da adolescência de Mary, Rainha da Escócia, sua chegada à França e seu noivado com o príncipe Francis. Acompanhada de suas amigas, ela se encontra em meio a intrigas, inimigos, luta pelo poder e forças obscuras que tomam conta da corte francesa. Estrelada pela lindinha Adelaide Kane, a série é exibida pela CW e já teve confirmada sua segunda temporada. Além do enredo envolvente, outra coisa que chama muita atenção na série são os figurinos. Tudo é lindo e serve de inspiração até mesmo para os dias de hoje, principalmente os acessórios sofisticados.


Como a série mistura livremente ficção à história original, elementos modernos são encontrados, tanto na trilha sonora como nos romances e figurinos. Os vestidos de Mary são fantásticos.  A figurinista da série é Meredith Pollack, que também já trabalhou em Gossip Girl e Hart of Dixie. O figurino de Reign é praticamente um desfile de alta costura e Meredith se inspira nos trajes do século XVI e na tendência barroca das passarelas atuais de grifes como Dolce & Gabanna, McQueen e Oscar de la Renta. 



Os penteados também são lindos, abusando de tranças, ondas naturais, tiaras e presilhas, tudo com um clima romântico que poderiam ser usados perfeitamente hoje em dia. Como Mary é a personagem principal, seu figurino e acessórios são bem mais trabalhados. O vestido de noiva usado por ela, por exemplo, é super incrível.



Se você, assim como eu, gosta de uma boa série, super indico Reign, e não deixe de conferir e buscar inspiração nos lindos vestidos e acessórios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário