terça-feira, 30 de julho de 2013

Look: Clássico.

Looks clássicos são fundamentais para quem não quer errar. Eles salvam quando não queremos ousar muito ou quando querermos ser elegantes e chiques sem excessos. As peças clássicas são perfeitas por serem discretas, mas nem por isso menos estilosas e são essenciais em qualquer closet, seja um jeans com lavagem mais escura, um trench coat, um vestido mais discreto, mas com boa modelagem ou uma camisa de seda. Separei um look clássico lindo para vocês, ideal para usar no inverno. Reparem que o conjuntinho e acessórios pretos combinaram perfeitamente com o sobretudo clarinho, lindo e sem excessos. Você pode acrescentar um acessório mais sofisticado.


Estilosas, espero que se inspirem nesse look, aproveitem que esses dias estão bem frios e caprichem nos looks clássicos, ideias para vários tipos de eventos. 

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Minha Wishlist: Bolsa Merlot da Tee Bags.

Já falei aqui no blog sobre a marca Tee Bags, que tem bolsas e mochilas muito estilosas e de excelente qualidade, nem preciso dizer que sou fã da marca e super indico. Visitando o site, me apaixonei pela bolsa Merlot, confeccionada em couro, brim e metais em ouro velho. Ela é perfeita para combinar com os looks do dia a dia e até mesmo para alguns eventos informais à noite. Eu gostei muito do modelo preto, mas também tem disponíveis azul, marrom e jeans. Espero que vocês também gostem.


Se vocês não conhecem a marca, vale a pena dar uma olhadinha no site (clique aqui) e conferir a nova coleção, que além da Merlot, tem outros modelos incríveis.

quarta-feira, 24 de julho de 2013

Madrinha de Casamento.

Já fiz um post dando dicas para looks de casamentos, mas quando você é convidada para ser madrinha, a atenção deve ser ainda maior. Como madrinha, você deve caprichar, mas sem exageros, pois não deve aparecer mais do que a noiva. Se o casamento for à noite, o vestido longo é obrigatório, já durante o dia, em alguns casos não, mas você deve ficar de olho no comprimento, que em momento algum deve ser curto demais. Na dúvida, opte sempre pelo vestido longo para não errar. O vestido pode ter brilhos e bordados, mas evite cores claras demais, próximas ao branco e também próximas ao preto. Opte sempre por tecidos nobres e sofisticados e evite modelo sexy, decotado ou sensual demais.



Acho válido fugir do óbvio e optar por um vestido diferente, mas nada muito exagerado, apenas que mostre a personalidade da madrinha. Sandália nude é o ideal, mas você também pode escolher uma cor mais forte, desde que esteja em harmonia com o resto do look. Algumas noivas pedem para as madrinhas escolherem a cor do vestido seguindo uma cartela de cores pré-determinadas ou ainda, apenas um tom e suas variações. Porém, não acho muito elegante, já que a madrinha pode já ter um vestido para a ocasião ou não se sentir bem com a cor escolhida pela noiva. Acho que o altar fica sim mais harmonioso com as cores parecidas e até mais sofisticado, mas também acredito que a madrinha deve ter plena liberdade de escolha, cabendo a noiva apenas sugerir, jamais colocar como imposição.



É bom levar em conta também o local da festa após o casamento, se será em um salão fechado, um clube ou até mesmo em um sítio ou ambiente rural. A madrinha, assim como os demais convidados, podem optar por um modelo que lhe dê elegância e conforto para a cerimônia e para aproveitar a festa. Os acessórios não devem contrastar demais com o vestido ou com os demais acessórios. Se o brinco por grande ou mais sofisticado, os outros acessórios como anéis e pulseiras devem ser mais delicados. Se não quiser usar vestido, pode optar por uma saia longa bem sofisticada e uma camisa de seda.


Assim como a noiva, a madrinha deve estar linda, sem sensualidade em excesso. Escolha o make e penteado bem discretos e estilosos e aproveite a cerimônia e a festa.

terça-feira, 23 de julho de 2013

All Jeans.

O jeans é universal, prático, democrático e essencial em qualquer closet. O look all jeans está super em alta, aliás, dificilmente sairá de moda e combinar peças jeans é mais fácil do que se imagina. Eu usava muito na época de graduação, pois passava quase o dia todo na universidade e sempre buscava por looks práticos, que me possibilitasse ir às aulas, assistir a alguma palestra, ir a algum evento e depois ainda podia sair com os amigos sem problemas. Você pode combinar camisa e calça jeans, jaquetinha com calça, colete com short, são várias as opções e separei algumas dicas para vocês.


O look all jeans pode ser usado com uma peça única ou com duas ou mais peças jeans na mesma produção. Como peça única, a mulher pode optar por um macacão ou vestidinho, que fica lindo se complementado com um cinto bem estiloso.



Se você não quiser criar um look estilo conjuntinho, o ideal é optar por tons diferentes. Caso escolha tons iguais, combine modelos contrastantes, com uma peça grossa e outra mais fininhas ou com texturas diferentes. Para evitar um look muito monótono, use um acessório como destaque, que pode ser um maxi colar, cinto, bolsa ou sapatos coloridos ou até mesmo um lenço mais sofisticado.




Espero que tenham gostado dessa tendência e aproveitem a praticidade do jeans, que pode ser usado em vários eventos, combinando com acessórios estilosos.

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Look Versátil.

O fim de semana está chegando e eu trouxe um look bem estiloso para inspirar vocês. Como não sei qual será a programação de vocês, escolhi um look bem versátil que cairá bem em qualquer evento. O look mistura camisa social com saia e sapato vermelho, que dá um contraste interessante sem deixar o visual sóbrio demais. A clutch complementou sem exageros e as cores conversam entre si. Esse look é perfeito para trabalhar, passear, curtir uma baladinha, sair para jantar, ou seja, vocês podem usar em várias ocasiões. Caso você vá a um evento mais formal, pode colocar uma camisa de seda de cor neutra e usar um acessório para destacar. Vai ficar lindo.


Espero que tenham gostado do look. O principal é aproveitar o fim de semana, descansar e curtir bastante. Use a criatividade para criar um look bem estiloso.

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Lenço na Bolsa.

Qualquer dica para dar mais charme ao look é sempre bem vinda, não é mesmo? O lenço é um acessório chique e versátil, com infinitas possibilidades de uso. Uma dica interessante é usá-lo amarrado na bolsa, dando um ar mais moderno e sofisticado ao acessório. Quando usado nas alças, ainda protege a bolsa do desgaste do dia a dia. Não há uma regra clara para amarrar o lenço, basta apenas usar a criatividade. Porém, é importante prestar atenção no tamanho da bolsa com o tamanho do lenço, deixando proporcional. Também é necessário que haja uma harmonia entre a estampa do lenço e as outras peças do look. Separei alguns modelos para vocês se inspirarem.







Gostaram? Eu achei super fashion e estiloso. O bom é que você poderá personalizar a bolsa de acordo com o seu estilo, deixando o look ainda mais charmoso.

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Brilho de Dia.

Toda mulher adora uma roupa com brilho, mas costumam usá-la mais a noite, em eventos e baladas. Porém, o brilho durante o dia é super permitido, sendo necessário apenas bom senso. Claro que você não vai optar por um vestido de paetê para almoçar com as amigas, mas algumas peças com brilho podem ser usadas durante o dia ou a noite sem problema algum. Separei dicas e looks bem bacanas para vocês se inspirarem.


O ideal é que o look tenha apenas um foco de brilho, ou seja, apenas uma peça de destaque, e ela deve estar combinando com outra peça básica, como t-shirt, jaquetas e casacos ou jeans, dando um ar mais moderno e despojado ao visual. 



As peças metálicas são bem mais fáceis de combinar, pois não chamam muita a atenção, e a maioria, principalmente os metálicos foscos, são ideias para o dia a dia. A peça com brilho para o dia fica perfeita se combinada com cores mais claras ou neutras e as cores escuras são mais adequadas para a noite. Outra opção são as peças com apenas alguns detalhes em brilho, como estampas e bordados. 



Os acessórios com brilho costumam ser bem versáteis e combinam com tudo, desde que você opte por peças mais discretas para o uso durante o dia e que não contraste tanto com a roupa. No caso de sapatos, prefira as sapatilhas com algum detalhe em brilho e deixe o salto para a noite. As bolsas brilhosas deixam o look mais moderno, mas opte por acessórios discretos caso a roupa já tenha algum brilho.

Escolhendo bem as peças, dá para usar brilho durante o dia. Seja para um passeio, um evento ou um almoço, o look ficará perfeito.

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Minha Wishlist: Relógio Casual Mondaine.

O relógio é um acessório indispensável. São encontrados em diversos modelos e estilos, ideal para todos os tipos de looks, dos mais sofisticados aos mais despojados. Eu me apaixonei por esse modelo da Mondaine, que é o Relógio Casual Analógico Verde. Ele é prático, versátil, com um design bem moderno e ideal para criar um look casual. Além de resistente à água, sua cor verde escuro combinará com vários dos meus looks.


Esse modelo é feminino, mas eu achei ele bem unissex e democrático, por sua cor e modelo, bem discretos. Além de fácil de encontrar nas grandes lojas, é lindo.

terça-feira, 9 de julho de 2013

Produtinhos de Farmácia.

Eu e minha BFF, sempre que temos um tempinho, tiramos uma tarde de folga para passear e fazer umas comprinhas. Adoramos ir à farmácia e conferir os novos produtinhos de beleza, sendo que alguns já se tornaram indispensáveis. A maioria tem um precinho muito bom e excelente qualidade. Listei os mais famosos e peguei algumas dicas com outras amigas. Espero que gostem. Vou começar falando de um produto que eu adoro, o creme para pentear TRESemmé Hidratação Profunda, que deixa o cabelo macio, sem ficar oleoso e não dá aquele aspecto "pesado". Pode ser usado várias vezes ao dia, mantendo os cabelos brilhantes e hidratados.


O Removedor de Cutícula Granado é excelente, remove a cutícula e nutre as unhas. É bastante eficiente e com o tempo você precisará tirar cada vez menos cutícula.


Os Lenços de Limpeza Nívea é perfeito para retirar a maquiagem e pode ser usado na área dos olhos. Além disso, limpa a pele e é bem prático, indicado para a estilosa não ir dormir maquiada. Uma dica é escolher sempre lenços próprios para o rosto, evitando aqueles umedecidos para crianças, que não é ideal para limpeza do rosto. 


O Lenço Removedor de Esmalte Ricca tem várias vantagens, como não possuir o cheiro forte da acetona e ainda hidratar as unhas. Ele retira o esmalte com facilidade e é bastante prático para carregar na bolsa.


No inverno é bem comum os lábios ficarem ressecados, dando aquela sensação de incômodo. Super indico o Blistex, que hidrata os lábios e pode ser encontrado em diversas versões, sendo que um sucesso de vendas é o Blistex Lip Massage, com massageador na ponta que, além de hidratar, ajuda na circulação, melhorando o aspecto dos lábios.


Além da qualidade e eficiência, esses produtos tem um precinho bem atrativo e são muito fáceis de encontrar, para você manter sempre em dia seu estoque de beleza.

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Look: Casual Chique.

O look casual chique nunca sai de moda. Ele é caracterizado por misturar peças básicas, tipo jeans, com peças mais sofisticadas. O look fica ideal para ir trabalhar, passear e até mesmo participar de alguns eventos e sair para jantar. Escolhi um look lindo para vocês se inspirarem, misturando jeans com camiseta, um casaco que dá uma maior sofisticação à produção e salto. A bolsa é um charme e deixou o look ainda mais lindo.


A mistura de peças básicas com outras mais sofisticadas é ideal para deixar o look elegante, evitando um ar despojado em excesso. É atemporal e estiloso.

quarta-feira, 3 de julho de 2013

It Girl: Zooey Deschanel.

A linda e fofa atriz, cantora e compositora Zooey Deschanel é uma it girl e, talvez, nem perceba isso. Ela é dona de um estilo próprio e caraterístico, sempre muito feminina e sexy sem fazer o menor esforço. Protagonista do seriado "New Girl" e vocalista da dupla "She & Him", Zooey é adepta de looks românticos, discretos, elegantes e com um estilo vintage inconfundível. O romantismo está sempre em alta em seu closet, presente em cores claras, bordados em forma de flores e cintura bem marcada. Sou super fã da Zooey e separei uns looks dela que eu adorei. Espero que gostem.


As peças indispensáveis no guarda-roupa de Zooey são saias rodadas, short cintura alta, meia-calça, saia de pregas, sapatilhas e casaquinhos. Ela também aposta em looks black and white e vestido com cinto marcando a cintura.




Zooey sabe muito bem misturar peças clássicas com modernas e mesmo quando opta por uma peça mais curta jamais faz a linha vulgar. Para quem quiser copiar o estilo da fofa, indico vestidinho, meia-calça, sapato fechado e um casaquinho, que dará um excelente look romântico nesse inverno. No make, valorize sua beleza natural, assim como Zooey, que geralmente usa apenas delineador e máscara para cílios para destacar os olhos e na boca, batom nude ou rosa clarinho.


A Zooey é uma it girl, linda, sensual na medida certa, possui o seu próprio estilo, sabe combinar peças e serve de inspiração para as estilosas.

Tutorial: Saia Evasê.

Para criar um look super feminino, a saia evasê é fundamental. Ela possui um corte reto, mais justa na cintura e larga na parte inferior. Esse modelo de saia, vindo dos anos 60 diretamente para o closet feminino da mulher moderna, valoriza a cintura e disfarça o quadril, muito democrática, sendo ideal para mulheres mais gordinhas, desde que tenha um corte reto e não tenha uma abertura muito larga. A saia evasê fica perfeita com blusinhas mais românticas, blazer, jaquetas e aposte na blusa de seda para um look mais sofisticado. Além de elegantes, o uso da saia evasê é garantia de um look original.



São vários os modelos de saia evasê, que trazem pregas, bolsos, dobraduras e aplicações, que as deixam ainda mais elegantes. Tem os modelos mais curtos e aqueles que são um pouco mais compridos, atendendo a todos os gostos. Podem ser encontradas em muitas cores, das mais neutras às mais vivas e também com estampas, laços, plissadas e mix de cores e estampas.



Uma dica é usar uma saia evasê estampada com uma camisa jeans, que fica lindo, lembrando que a camisa deve ser usada dentro da saia, complementando com um cinto bem estiloso. As saias em cores neutras ajudam a suavizar as curvas e as estampadas são perfeitas para criar um look moderno. Outra dica é usá-la com um blazer e salto, para criar um look sofisticado.



A saia evasê é linda e charmosa e com ela dá pra criar um look feminino incrível, seja romântico, moderno ou sofisticado.

terça-feira, 2 de julho de 2013

Look: Mix de Estilos.

Para quem gosta de ter seu próprio estilo, a mistura de peças é fundamental para criar um look próprio. Peças clássicas com outras mais descontraídas, cores neutras com peças mais coloridas, acessórios mais chamativos com peças modernas, ou seja, são muitas as opções. Eu gosto muito de criar um visual mais descontraído e sempre misturo uma camisa social com um colete jeans, uma t-shirt com calça de alfaiataria ou blazer. Escolhi um look bem bacana para vocês, que mistura camisa social e short com aplicações. Como o short é jeans, não destoa muito das outras peças, mas confere um ar mais despojado ao look, e o cinto e sapato conversam entre si, sem exageros. 


Acho linda a mistura de estilos, mas é preciso combinar peças que não briguem entre si, já que a escolha certa é fundamental para criar um look harmonioso.

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Dica: Box Audrey Hepburn.

Eu sou muito fã de Audrey Hepburn. Foi uma excelente atriz, engajada em causas sociais e sempre muito elegante. Seus filmes são divertidos e as mulheres até hoje buscam inspirações em seus looks. Dias atrás foi meu aniversário e ganhei um presente muito especial. Uma amiga, que também ama a Audrey, me deu um box da Coleção Rubi com 3 DVD's da atriz, com os filmes "A Princesa e o Plebeu", "Sabrina" e o clássico "Bonequinha de Luxo". Eu super amei e resolvi recomendá-lo aqui no blog, já que a Audrey é sinônimo de estilo e elegância até nos dias de hoje. 


Se você, assim como eu, adora moda e filmes, esse box é mais do que indicado, já que Audrey sempre será uma eterna princesa. Esse presente foi especial.