quinta-feira, 17 de outubro de 2013

It Girl: Alexa Chung.

Alexa Chung já foi modelo e apresentadora e é ex namorada de Alex Turner, vocalista do Arctic Monkeys. It girl e editora da Vogue, é adorada pelos fashionistas, graças ao estilo único, sempre aparecendo em boas colocações nas listas das mais bem vestidas, além de ter presença garantida nos desfiles mais importantes. Uma característica de Alexa é que ela não tem medo de repetir roupas e acessórios, mesmo no red carpet. Ela usou tanto uma bolsa da Mulberry que a marca criou um modelo com seu nome, para homenageá-la. Seu estilo é descompromissado, mas chique.


O estilo de Alexa Chung é marcado por misturas e contrastes. Ela combina peças delicadas e clássicas com acessórios mais pesados, peças caras de grife com outras mais baratas, shorts com casaquinhos. Por ser magra, Alexa abusa das peças com corte godê, conferindo um aumento no quadril. Nos looks mais casuais ela opta sempre por jeans de cintura alta, principalmente shorts, com t-shirts mais larguinhas. Nos looks de inverno ela prefere trench coat, meia calça e casacos. 



Alexa abusa dos looks despojados, da tendência rocker e de peças com ares mais antigos. Seu make é sempre bastante básico e seu cabelo está sempre lindo. Suas bolsas costumam ser bem discretas ou mais coloridinhas em looks fechados. Suas estampas preferidas são as mais clássicas, como as de poá ou listras. Alexa complementa os looks com sapatos muito estilosos e seus preferidos são as sandálias abotinadas, ankle boots, oxford e sapatilhas.


Espero que tenham gostado dos looks da Alexa Chung, e se inspirar no estilo da it girl é muito fácil, basta saber combinar as peças com bastante elegância e estilo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário