segunda-feira, 11 de março de 2013

Ser Sensual Não Requer Esforço.

Na minha opinião, há uma linha tênue que separa a sensualidade da vulgaridade. Porém, é muito perceptível quem é sensual e quem é vulgar. E isso não está explícito apenas no modo de se vestir, mas também no comportamento, nas atitudes, no modo de falar e na conduta social. No trabalho, principalmente, a postura é fundamental e não há necessidade de se vestir de forma extremamente conservadora para ser chique e sensual. Uma calça de alfaiataria com um bom corte, uma camisa de seda ou de tecido mais nobre, um vestido neutro, um scarpin ou sapatilha e acessórios discretos podem te deixar bastante elegante e passar maior credibilidade. Evite roupas com muita informação e acessórios que briguem entre si. Escolha também uma maquiagem mais discreta.


Na balada, é sempre bom estar bem vestida, com um look de arrasar. Mas, cuidado para não passar uma imagem de alguém que você não é. Seja coerente com seus pensamentos, desejos e atitudes e mostre sempre a sua personalidade real. Valorize suas qualidades, mas com cuidado. Na hora de escolher a maquiagem ideal, siga sempre o "boca tudo, olho nada", e vice versa. Se está usando um short ou saia mais curta, o ideal é ter a parte de cima mais larguinha. Se preferir usar vestido, opte por um que contorne o corpo, mas que não seja justo ou curto demais. E lembre-se sempre que todo mundo tem um lado sensual dentro de si, que deve ser mostrado, basta saber usá-lo, independente do tipo físico. 


A it girl Clémence Poésy é um exemplo de sensualidade. A atriz francesa já foi citada várias vezes em listas das mais bem vestidas e sabe como ninguém equilibrar proporções. Adepta do "menos é mais", ela consegue ser sensual e elegante sem nenhum esforço. 


"Sensualidade é um perfume que vem de dentro e a atração que realmente nos move não passa só pelo corpo". Pode parecer clichê, mas ser sensual é ser você mesma, sem esforço excessivo. Espero que tenham gostado.

2 comentários: