terça-feira, 26 de março de 2013

Mix de Estampas.

Misturar estampas é uma das coisas mais difíceis na hora de montar um look. É preciso ousadia e bom senso, pois uma peça estampada, sozinha já costuma chamar bastante atenção e misturá-las aumenta ainda mais o risco de errar. O mix de estampas tem aparecido frequentemente nas passarelas e foi adotado pelas fashionistas e celebridades. A lindinha da Leighton Meester é vista constantemente usando esse tipo de roupas, sempre de forma elegante e sofisticada.


Na última edição da São Paulo Fashion Week, algumas marcas, principalmente a Colcci, abusaram da mistura de estampas e fizeram desfiles bastante interessantes e sofisticados, mostrando que no próximo verão as cores aparecerão em excesso.


O segredo é apostar em variações da mesma estampa, combinando listras grossas com outras mais finas, por exemplo. Se preferir estampas diferentes, uma boa dica é usar tons da mesma cartela de cores, para que as peças não briguem entre si.


Para quem está acima do peso, o ideal é escolher estampas com o fundo em cores mais escuras e que não sejam grandes ou chamativas demais. Dê preferência aos acessórios mais discretos e bolsas e sapatos em tons mais neutros.


Embora seja arriscado usar mix de estampas, com criatividade e as peças certas, o look ficará estiloso e moderno.

Um comentário: