quinta-feira, 14 de março de 2013

Alfaiataria.

A alfaiataria é uma arte que surgiu no final da Idade Média e até hoje segue em constante evolução, com os tecidos se tornando cada vez melhores. Uma característica da alfaiataria é o respeito pelas particularidades do cliente, pois ela respeita suas preferências, atingindo o máximo de qualidade e com isso, satisfação. O indicado é que essas peças geralmente sejam feitas sob medida. A calça de alfaiataria, por exemplo, é um item indispensáveis para mulheres elegantes. Pantalona, retas, crooped, tanto faz, ela irá com certeza conferir um ar extremamente chique ao seu look. 


Na maioria das vezes, essas calças são feitas com tecidos mais leves, portanto, evite as mais justas, pois podem marcar demais, o ideal são as mais folgadas, mas nem tanto. Por isso é preferível calças feitas sob medida. É difícil arrumar uma boa costureira hoje em dia, mas não impossível. Eu mesmo tenho uma costureira que faz peças incríveis pra mim, principalmente shorts, calças e casaquinhos. Use as calças com blusinhas ou camisetinhas de tecidos mais leves e dispense um pouco as malhas. Abuse dos saltos.


As camisas de alfaiataria costumam ter um ar mais masculinizado, mas nem por isso menos elegante para as mulheres. Porém, são bastante versáteis e podem ser usadas com saias longas, calças de diversos tipos e até mesmo bermudinhas sociais. São bastante usadas no trabalho, mas com os acessórios certos o look fica perfeito para um evento festivo mais formal. 


Originados do guarda-roupa masculino, hoje os terninhos estão presentes no closet da maioria das mulheres que gostam de passar um ar mais elegante e também fashion. Ele passa uma ideia de poder, status e autoridade. Muitas, por acharem o look muito masculino, trocam a calça por uma saia e essa versão é chamada de tailleur. É imprescindível que o terninho esteja muito bem cortado e na medida correta do corpo porque, assim, a mulher estará indiscutivelmente bem vestida. 


É isso estilosas, escolham suas peças de alfaiataria e arrasem com um look muito elegante. Em breve voltamos com mais dicas de moda e estilo.


Um comentário: